sábado, 21 de abril de 2018

BOLO DE ABACAXI - TORTA DE ABACAXI - BOLO COM RECHEIO DE ABACAXI



Quinta feira dia 19,foi aniversário de 82 anos da minha mãe.

E já faz algum tempo que ela gosta de comemorar com um chá da tarde, com as primas que vão cumprimentá-la.

E para este ano eu preparei um bolo com recheio de abacaxi.

*No título está escrito também “Torta de abacaxi”, pois sei que em alguns lugares aqui no nosso “brasilzão”, estes bolos recheados são chamados de torta. É a mesma história do biscoito X bolacha..rsrs.*

Como (quase) sempre, para montar este bolo ou torta, eu usei aquele coringa que tenho aqui, o PÃO DE LÓ.

E o recheio teve o CREME PARA BOLO E PAVÊ, junto com um doce de abacaxi em pedaços, é claro...haha

Para o doce de abacaxi, eu não tenho uma receita exata, mas vou tentar transcrever mais ou menos como eu faço, ok? E se você preferir, também pode usar abacaxi em calda enlatado, picado em cubinhos.


Ingredientes do abacaxi em calda:


  • 1 abacaxi, descascado e picado em cubos não muito pequenos (retire o miolo que é mais duro)
  • 2 xícaras de água
  • 1 xícara de açúcar (ou mais se a fruta for muito ácida)



Modo de preparo:


Coloque todos os ingredientes em uma panela*

*(veja aqui no blog uma dica sobre utensílios de cozinha para preparar doces, clicando AQUI ou na aba de índice em “Dicas Diversas” > “PANELAS E OUTROSUTENSÍLIOS: Não arrisque! Separe uma só para fazer seus doces!”).*


Leve para cozinhar até reduzir bem a água, que irá se tornar uma calda mais grossinha e você usará para regar o bolo.

Deixe esfriar antes de usar.

 

Montagem do bolo:


Você irá usar uma receita do PÃO DE LÓ.*

*(você pode ver a receita clicando AQUI, ou procurando na aba de índice em “Receitas Doces” > Bolos > PÃO DE LÓ; ou em vídeo também).

Irá usar também uma receita do CREME PARA BOLO E PAVÊ.**

**(você pode ver a receita clicando AQUI, ou procurando na aba de índice em “Receitas Doces” > Recheios e coberturas > CREME PARA BOLO E PAVÊ).

Para cobrir, eu usei uma receita do CREME DE CREAM CHEESE BATIDO.***


***(você pode ver a receita clicando AQUI, ou procurando na aba de índice em “Receitas Doces” > Recheios e coberturas > CREME DE CREAM CHEESE BATIDO).


E o abacaxi em calda.

Lembre-se de separar um pouco dos pedaços de abacaxi para fazer uma decoração!

Faça um corte na horizontal do bolo (eu fiz uma camada só, mas você pode fazer duas se quiser).

Separe e coloque os pedaços de abacaxi sobre o bolo, usando a calda para regar.

Coloque o creme para bolo e pavê (se você for fazer duas camadas, calcule a quantidade para poder rechear a outra parte também).

Volte com a parte de cima do bolo e pode colocar a cobertura.

O ideal é que o bolo vá para a geladeira para firmar o creme do recheio e da cobertura, mas ele aguenta bem mesmo fora.

Qualquer dúvida, pode me perguntar por aqui ou no Instagram @umboloxadrez


Terei o maior prazer em responder, ok?

Até a próxima!


 

 


2 comentários:

  1. Parece que tá uma delicia esse bolo. Seu blog me lembrou um filme que assisti recentemente, o nome do filme é Julie e Julia - Tem no Netflix. Depois assiste, vc vai se identificar muito.

    Sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaiiii...já vi várias vezes este filme!
      ADORO!!!
      Me identifico mesmo..rs...já pensei em fazer algo igual com algum livro antigo da minha mãe..rsrs...Uma hora sai!
      Obrigada pela mensagem!
      Vou dar uma olhada no teu blog também, beijos <3


      Excluir

Quer comentar? Escreva aqui.

Seguidores