quinta-feira, 29 de agosto de 2013

SALADA DE RÚCULA, TOMATE E MOZZARELA DE BÚFALA E SEMENTE DE GIRASSOL


Salada é um prato que, parece permitir todo tipo de mistura, certo?

Não é a toa que as pessoas, quando querem dizer que uma coisa está muito misturada e até bagunçada, falam que “é uma salada”.

Mas existem combinações que parecem nascer perfeitas. É assim com a rúcula, tomate e mozzarela de búfala. Mais ainda se o tomate for seco.

Nesta, dei meu toque com as sementes de girassol torradas.

Como já comentei aqui (em algumas postagens, que agora não lembro quais), pelo meu marido ter problemas de pressão alta, eu uso pouco sal e em alguns pratos não coloco nada, como no caso desta salada.

Nós percebemos que as sementes de girassol torradas, dão um sabor especial, e fica fácil abrir mão do sal.

Eu vou falar como faço, mas você pode temperar como desejar e gostar.

Quanto as medidas, não são exatas, vou tentar dar uma quantidade aproximada, mas você pode usar mais ou menos de cada ingrediente conforme lhe agradar.


Ingredientes:


  • 1 tomate sem sementes, picado em cubos
  • 50 g de mozzarela de búfala picada em cubos
  • 1 maço pequeno de rúcula picado
  • Salsa picada a gosto
  • 2 colheres de sopa de semente de girassol torrada sem sal
  • 3 colheres de sopa de azeite de oliva
  • 2 colheres de sopa de vinagre de maça


Modo de preparo:


Misture todos os ingredientes em uma tigela funda e sirva.

**Sobre a semente de girassol: É provável que algumas pessoas só conheçam a semente de girassol com casaca, como comida para pássaros.

Mas ela existe para consumo humano, vendida descascada crua ou torrada com sal (que é uma delícia).

Eu compro a crua e torro em uma frigideira, sem sal, na hora de usar.

Sei que tem uma função nutricional boa, mas por hora, nesta postagem,  eu fico só com a informação que ela é muito saborosa e dá um toque especial em qualquer salada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar? Escreva aqui.

Seguidores