terça-feira, 7 de maio de 2013

PANQUECA DE RÚCULA




Já temos postado aqui no blog a receita da massa básica de panquecas.

Para está com rúcula, usei a mesma quantidade de ingredientes e, ao contrário da massa com beterraba, nesta de rúcula eu usei não um pó, e sim as folhas frescas de rúcula!

Quem gosta de rúcula já pensa em saladas, e sabe que é uma verdura muito delicada, que resiste pouco tempo mesmo na geladeira, estraga muito rápido e fácil.

Como eu tinha um maço aqui na minha geladeira fazia uns três dias e que não ia aguentar por muito tempo ..haha... daí me veio a ideia de fazer essa experiência.

Que ao final das contas deu certo e ficou uma massa de panqueca muito saborosa e com uma cor verde incrível!

Peguei uma xícara bem cheia de folhas de rúcula com talos e tudo, e bati no liquidificador tudo junto com a massa. 

O restante do processo para fazer a fritura é o mesmo que está na postagem com a massa básica de panqueca. E você também pode ver a receita completa clicando AQUI ou na aba de índice do blog em "Receitas Salgadas" > "Salgados".







Ela é muito boa para rechear com ricota e tomate seco, que foi como eu fiz e está na foto acima, mas também pode ser recheada com carne de vaca, de porco, de frango, com linguiça, com legumes, queijo e presunto... enfim existe uma grande variedade de recheios que podem ser usados. Só não aconselho os recheios doces, para esta massa com rúcula ...haha.

Ah! E você pode montar como se fosse lasanha!

Além de bem verdinha, a massa fica com um gosto muito delicioso!

Todo mundo, quando tem ideia de fazer qualquer massa verde, já pensa direto em espinafre para dar a cor... Agora você já tem uma outra opção muito saborosa ..rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar? Escreva aqui.

Seguidores